INSTITUCIONAL

Comandante do I COMAR realiza visita institucional ao Maranhão

A ação visa estreitar o relacionamento entre os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário
Publicada em: 28/09/2023 08:15
Imprimir
Fonte: I COMAR
Edição: Agência Força Aérea

O Comandante do Primeiro Comando Aéreo Regional (I COMAR), Major-Brigadeiro do Ar Raimundo Nogueira Lopes Neto, esteve presente no estado do Maranhão, nos dias 20 e 21 de setembro, para cumprir agenda de visitas institucionais aos Chefes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Essas visitas tiveram a finalidade de reforçar a representatividade do Comando da Aeronáutica na Amazônia Oriental por intermédio do I COMAR.

No dia 20, o Comandante do I COMAR, o Vice-Diretor do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), Tenente-Coronel Aviador Jorge Luiz Lessa Júnior, e o Assessor de Relações Institucionais do CLA, Tenente-Coronel Aviador Adônis Lukianski, visitaram a Assembleia Legislativa do Maranhão (ALEMA).

Na sequência, o Major-Brigadeiro do Ar Nogueira esteve no Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), onde os Oficiais foram recebidos pelo presidente do TJMA, Desembargador Paulo Velten, que estava acompanhado de membros da Diretoria do TJMA e de juízes auxiliares.

Na ocasião, o Comandante do I COMAR colocou à disposição a Guarnição do CLA para parcerias com o Judiciário e outras instituições, e falou sobre os projetos do Comando da Aeronáutica para o Centro de Lançamento de Alcântara. “Há uma expectativa de novos lançamentos para 2024. O desenvolvimento da região está em ascensão e a pretensão é torná-la um polo de tecnologia”, frisou o Major-Brigadeiro do Ar Nogueira. Em seguida, o Oficial-General foi agraciado com a Medalha comemorativa dos 200 Anos do Tribunal de Justiça do Maranhão. 

No dia 21, foi a vez do Poder Executivo receber a visita dos Oficiais da FAB. O Major-Brigadeiro Nogueira e o Diretor do CLA, Coronel Engenheiro Fernando Benitez Leal, visitaram o Governador do Estado do Maranhão, Carlos Brandão. Também participou da reunião o Secretário de Infraestrutura, Aparício Bandeira. Na oportunidade, foram tratadas as novas soluções para o trânsito em torno do Aeroporto Internacional de São Luís, além dos investimentos em Alcântara e, também, sobre aeródromos nos municípios no interior do estado.

Fotos: ALEMA,TJMA e I COMAR